O segredo para ser um intraempreendedor


Muitas pessoas reclamam sobre seus trabalhos porque querem mais autoridade.

A questão é que normalmente, é mais fácil fazer as coisas acontecerem assumindo responsabilidades ao invés de buscando só a autoridade. Responsabilidade normalmente é oferecida, raramente aceita.



Ainda digo mais, é possível fazer ainda mais se não houver uma briga por quem fica com o crédito.

Vale a pena lembrar que uma pessoa produtiva no dia-a-dia é aquela que entende o objetivo de uma tarefa, assume a responsabilidade e resolve os problemas até o fim. Para quem não conhece, recomendo ler a parábola abaixo

A parábola da piscina

"Em uma casa na cidade de Niterói-RJ morava uma família de ursos em que o chefe da família era conhecido como Vovô Urso e seus filhos eram os ursinhos Andre e Bruno.

Como parte das tarefas da casa, André e Bruno precisavam limpar a piscina.
As responsabilidades eram: André (irmão mais novo) deveria jogar o cloro na água e Bruno (irmão mais velho) era encarregado por aspirar a piscina.

Como um bom caçula, o ursinho André muitas vezes deixava de lado sua tarefa e não jogava o cloro. Como consequência, quando Bruno aspirava a mesma, a sujeira não saía, já que a água não estava devidamente tratada.

Em um ensolarado domingo de verão, ocorreu o seguinte diálogo que já serviu de lição para uma inteira geração de empresários juniores brasileiros:
- Bruno, você não fez o que eu te pedi. Disse o sábio Vovô Urso.

- Mas é lógico que fiz! Eu aspirei a piscina assim como o senhor pediu. Não é culpa minha se André não jogou o cloro! Respondeu Bruno, irritado com a situação.

- Bruno, eu não te pedi simplesmente para aspirar a piscina. Eu te pedi para deixar a piscina limpa. Agora eu quero tomar banho nela e não posso, é isso que importa."


Moral da história: Não interessa se você fez sua parte, dê um jeito e resolva o problema até o fim!

Fonte: Seth Godin's Blog

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário