Os 12 mandamentos de um bom líder


Alguns desses mandamentos podem ser bem polêmicos, o que você acha sobre eles?

  1. Sei que tenho um entendimento incompleto sobre como é trabalhar pra mim;
  2. O sucesso da equipe é baseado em sermos mestres nas coisas óbvias e mundanas, não em ideias e métodos mágicos, obscuros ou geniais;
  3. Ter metas ambiciosas e claras é importante, mas é inútil pensar demais nelas. Minha função é focar em vitórias pequenas que mostrarão para meu time que temos progressos a cada dia;
  4. Uma das mais difíceis e importantes, partes do meu trabalho é acertar o equilíbrio do grau de cobrança que exerço;
  5. Meu trabalho é servir como um escudo humano para proteger meu pessoal de distrações externas e minhas;
  6. Luto para ser confiante o suficiente para convencer as pessoas de que estou no comando, mas humilde o suficiente para saber que algumas vezes estarei errado;
  7. Quero lutar como se estivesse certo e ouvir como se estivesse errado – e ensinar o mesmo para meus liderados;
  8. Sei que um dos maiores testes pra minha liderança é “o que acontece depois que as pessoas cometem erros?”;
  9. Inovação é crucial para todos os times e organizações. Portanto, meu trabalho é encorajar meus liderados a gerar e testar ideias. Mas também é meu trabalho ajudá-los a matar as ideias ruins que gerarmos, assim como algumas ideias boas também;
  10. O ruim é mais forte que o bom. É mais importante eliminar as coisas negativas do que melhorar as positivas;
  11. COMO eu faço as coisas é mais importante do que O QUE eu faço;
  12. Sei que tenho poder e por isso tenho alto risco de me comportar como um idiota sem perceber.

Fonte: Havard Business Review

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário