Você já deve ter se deparado com os sites de compras coletivas, mas será que ainda vale a pena investir nesse modelo de promoção. A dúvida é muito específica e varia de caso a caso, mas aqui vão algumas questões que podem servir para orientar os empreendedores nesse sentido:
- Qual o objetivo quero alcançar investindo nestes sites?
- Qual público quero atingir?
- Este é o melhor meio de atingir este público-alvo? Por que?
- Qual a imagem quero passar?
- Que tipos de promoção posso desenvolver?
- As promoções estão dentro da realidade da minha empresa?
- Além dos descontos, o que mais posso oferecer aos consumidores e clientes?
- Como meus concorrentes estão atuando?
- Se eu deixar de fazer promoções, os clientes provenientes dos sites de compras coletivas continuarão comprando da minha empresa?
- Como o site de compras coletivas pode me orientar a conseguir melhores resultados?
- Quais as vantagens e desvantagens que cada site oferece?
- Como monitorar o nível de satisfação e insatisfação dos clientes?
A partir das respostas, já é possível ter uma noção mais clara sobre o que se quer e o que se pode fazer no modelo, servindo de base para a decisão de investir, aguardar ou procurar outras alternativas.
Leia também o artigo Sites de compras coletivas: oportunidade ou cilada para as pequenas e médias empresas.
Fonte: Marketing Digital
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe um comentário