Vale a pena investir nos sites de compras coletivas?


Você já deve ter se deparado com os sites de compras coletivas, mas será que ainda vale a pena investir nesse modelo de promoção. A dúvida é muito específica e varia de caso a caso, mas aqui vão algumas questões que podem servir para orientar os empreendedores nesse sentido:

  1. Qual o objetivo quero alcançar investindo nestes sites?
  2. Qual público quero atingir?
  3. Este é o melhor meio de atingir este público-alvo? Por que?
  4. Qual a imagem quero passar?
  5. Que tipos de promoção posso desenvolver?
  6. As promoções estão dentro da realidade da minha empresa?
  7. Além dos descontos, o que mais posso oferecer aos consumidores e clientes?
  8. Como meus concorrentes estão atuando?
  9. Se eu deixar de fazer promoções, os clientes provenientes dos sites de compras coletivas continuarão comprando da minha empresa?
  10. Como o site de compras coletivas pode me orientar a conseguir melhores resultados?
  11. Quais as vantagens e desvantagens que cada site oferece?
  12. Como monitorar o nível de satisfação e insatisfação dos clientes?

A partir das respostas, já é possível ter uma noção mais clara sobre o que se quer e o que se pode fazer no modelo, servindo de base para a decisão de investir, aguardar ou procurar outras alternativas.

Leia também o artigo Sites de compras coletivas: oportunidade ou cilada para as pequenas e médias empresas.

Fonte: Marketing Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário